olga_curado.JPG

OLGA CURADO

brush01.png

Sensei responsável pelo Dojô Ame no Iwaya, localizado no Centro de Estudos Bodisatva- CEBB,  em Viamão, na grande Porto Alegre. Treino na APA – Associação Pesquisa de Aikido, fundada  por Keizen Ono Shihan, em São Paulo. Sou também aluna do mestre Motomichi Anno, do Funada Dojo, de Kumano, no Japão.

No livro "Uma jornada mágica - o poder secreto do Aikido " - relata a aventura como aikidoísta.

A partir do tatame e inspirada pelos ensinamentos do Aikido reorganizou a atividade profissional dedicada a orientar pessoas e organizações na construção das suas narrativas e posicionamentos. É escritora, jornalista e consultora. No livro Viver sem crise – apresenta os fundamentos do trabalho definidos no aprendizado do Aikido.

Por quase quinze anos, trabalhou na Rede Globo de Televisão. Foi diretora de jornalismo no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Londres, e andando pelo Brasil como coordenadora das emissoras afiliadas.

Foi repórter, editora e correspondente internacional, participando de grandes redações, como O Globo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, nos Estados Unidos.  Atualmente é colunista de política do portal UOL.

Autora de livros para crianças, poesia, comunicação e comportamento.

Possui atualmente a graduação de 3rd Dan, Sandan, pela Fundação Aikikai do Japão.